EVENTOS ON-LINE_antiga

Informamos que estão suspensas por tempo indeterminado as atividades presenciais de ensino e trabalho administrativo. Maiores informações clique aqui.

EVENTOS DE ASTRONOMIA

Neste momento de afastamento social, muitas pessoas, associações, empresas e universidades estão organizando eventos online abertos ao público pelo mundo, no intuito de aproximar os indivíduos através dos mais variados conteúdos culturais.

Aqui, tentamos reunir assuntos relativos a Astronomia que estão disponibilizados online, como aulas, cursos, palestras, debates e afins.

Em alguns, o público poderá interagir com o envio de perguntas e dúvidas através de chat.

Escolha o conteúdo abaixo clicando na imagem. Você será direcionado a página do evento.

Sobre os conteúdos: O Planetário não tem condições de verificar o conteúdo ao vivo apresentado nos links dos sites abaixo vinculados, que acreditamos serem idôneos. Estes conteúdos têm seu acesso disponibilizados livremente na internet e são de inteira responsabilidade dos criadores, divulgadores e proprietários da página, que poderão responder por atos que ferem a Constituição e Leis afins. O acesso é de sua livre e espontânea vontade.

CLIQUE NA IMAGEM PARA INFORMAÇÕES

TODA TERÇA-FEIRA

Aproveite para fazer todas as perguntas que você tiver sobre o Universo!!Participe e convide seus amigos. Ah! E não esqueça de trazer sua listinha de perguntas, ok.
Agende sua escola para uma Sessão Virtual gratuita via Google Meet! Universidade Federal de Santa Maria. De segunda a sexta, às 10h ou 15h.

Sessão Virtual -UFSM

De segunda a sexta, às 10h ou 15h. (Clique na imagem e obtenha maiores informações)
Acesse a página e clique no evento da agenda para mais informações.

TEM PROGRAMAÇÃO ATÉ NOVEMBRO. NAVEGUE PELA PÁGINA DO CALENDÁRIO DE EVENTOS PARA SABER SOBRE DIAS E HORÁRIOS. CLIQUE NO REFERIDO EVENTO PARA OBTER INFORMAÇÕES.

TODA QUINTA-FEIRA

Toda quinta-feira, o Espaço do Conhecimento UFMG oferece sessões online de Astronomia, totalmente gratuitas, na atividade Descobrindo o Céu. O público aprende a localizar as constelações, as estrelas e os planetas e compreende melhor alguns fenômenos astronômicos e as características dos movimentos dos corpos celestes, a partir de simulações de computador.
Clique na imagem.

ACESSE O CALENDÁRIO

Planetário da UFRGS promove atividades online durante a quarentena. Visite o calendário de eventos.
FILMES COMPLETOS DE PLANETÁRIO – Cortesia da Evans & Sutherland.

VOCÊ PODE GOSTAR – CLIQUE NA IMAGEM

NASA LIVE: A Terra vista do espaço pelas câmeras da Estação Espacial.

LIVE – Músicas com imagens belíssimas do Universo em movimento.

ARTIGOS – NOVAS DESCOBERTAS

O Jantar de um Buraco Negro aproxima-se a grande velocidade.

A misteriosa estrela que “sobreviveu” a supernova e foi descoberta por cientistas brasileiros.